domingo, 27 de setembro de 2009

27 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO



Recebi, do site da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o e-mail de divulgação da Campanha do Dia Mundial do Coração e resolvi compartilhar.


Você sabe o que é vida hipertensa?


Tempos atrás, a pressão alta era vista como uma doença de idosos. Ao falar de hipertensão, a maioria das pessoas pensava em seus avós. Hoje em dia, essa realidade mudou e quase todo mundo conhece alguém jovem que já sofre de hipertensão.

O fato do diagnóstico da doença estar ocorrendo em pessoas cada vez mais jovens e da expectativa de vida da população brasileira estar aumentando faz com que os pacientes convivam por um tempo cada vez mais longo com a hipertensão. Por essa razão, eles passam a desenvolver complicações que a doença provoca com o passar dos anos.

Assim, surge o conceito vida hipertensa, que será tema do Dia Mundial do Coração (27.09), por meio da Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico. A conscientização da todos sobre a vida hipertensa é importante para prevenir os anos hipertensos e protegê-los da maior probabilidade de eventos cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame.

Acessando o site da campanha http://prevencao.cardiol.br/campanhas/mundial-cor.asp , é possível fazer o download da cartilha informativa sobre o Dia Mundial do Coração e saber mais sobre os cuidados com a hipertensão.

As doenças do coração e os derrames são as maiores causas de morte no mundo, ocasionando 17,5 milhões de mortes a cada ano. Garantir que importantes órgãos como o coração, rins e cérebro estejam protegidos é tão importante quanto manter a pressão controlada.

Converse com o seu médico!


Um comentário:

Engenheira Dietética disse...

nem fala viu? nem posso pensar no estado do meu coração que me afobo! beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...