quarta-feira, 28 de outubro de 2009

10 PASSOS PARA LIMPAR SUA CASA E MANTÊ-LA LIMPA POR MAIS TEMPO



1 - Impeça a entrada da sujeira. Ponha capachos de boa qualidade em todas as entradas da casa para absorver a sujeira. Os tapetes ficarão mais limpos e durarão mais.

2 - Adote a prática de entrar em casa sem sapatos para evitar a sujeira de fora. Providencie um local para os sapatos na entrada e uma cadeira para incentivar as outras pessoas.

3 - Arrume as pequenas bagunças à medida que se formarem e não terá de enfrentar uma tarefa muito grande ao fim do dia.

4 - Em vez de usar produtos de limpeza fortes, opte por produtos de limpeza menos prejudiciais ao meio ambiente. Na maior parte das vezes, funcionarão bem.

5 - Limpe rápido em casos de respingos e manchas.Você não apenas perceberá que a limpeza é mais eficaz, como também precisará de menos substâncias químicas para dar conta do trabalho.

6 - Dê tempo para os produtos de limpeza agirem e verá que pode usar uma quantidade menor deles. Deixe que os limpadores de mofo e de forno atuem durante a noite, por exemplo.

7 - Use menos produtos quando aplicar limpadores domésticos, quer sejam marcas comerciais ou opções mais naturais.Você descobrirá que, às vezes, é suficiente limpar com um pano úmido.

8 - Use a força do braço. Escovas, esponjas de aço e panos são a primeira linha de defesa contra a sujeira e reduzem a necessidade de substâncias químicas abrasivas.

9 - Use materiais reciclados para limpar as superfícies da cozinha e do banheiro. Camisetas e toalhas de algodão que não serão mais usadas são perfeitas para serem utilizadas na limpeza.

10 - Estabeleça uma rotina de limpeza para manter a casa funcionando de modo eficiente. Assim, mesmo que esteja muito ocupado, pelo menos saberá que deu conta do básico a cada semana.


FONTE: SELEÇÕES

6 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
estive um pouco ausente né, desculpa...
Seu blog sempre com ótimas dicas!!
Uma ótima semana pra vc e que a gente engate logo mesmo :D
bjossss

Um presente para nós dois disse...

Adorei as dicas e vou levar p/ dentro de minha casa rsrsrs.Bjs

Pri disse...

Nossa Clo nas dicas para casa principalmente em organização você é imbatível!adoro isso aqui!to com um blog novo para contar mais do meu dia a dia...
Passa lá... vou te linkar e seguir por ele tb ok?
abraços e fica com Deus!

Martinha disse...

Oi Clô!Amei seu cantinho, suas dicas são maravilhosas! Já te linkei para ficar de olho nas novidades!!!! Também sou de Salvador! rsrsrsrsr estamos bem pertinho! Beijinhos

Maíra disse...

adorei essas dicas!!!
vou fazer faz tempo q estava querendo proibir a entrada de sapatos aqui em casa...
beijos boa noite!

Anônimo disse...

magnіficent publish, vеry іnformаtive.
I pondeг whу the other spеcialіstѕ of this seсtoг do not reаlize this.
You should сontinue your writing. I'm sure, you have a huge readers' bаse already!


Αlso visit my webρage; payday loans

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...