sábado, 17 de outubro de 2009

DICAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO


Aprenda a organizar seu banheiro

Dicas ajudam a manter o banheiro limpo, arrumado e também mais confortável para toda a família
Martha Stewart*

A regra mais importante para manter o banheiro limpo e arrumado é achar o lugar mais apropriado para as coisas. Usar o banheiro de maneira eficiente e prover espaço para todos guardarem seus apetrechos ajudará a manter paz, criará um banheiro mais bonito e até mais confortável para suas visitas.
Um banheiro que é dividido pela família tende a ficar um pouco caótico, especialmente pela manhã. A pia fica lotada com pastas de dente e escovas de cabelo, e as toalhas sempre acabam no chão. O resultado é um lugar apertado e desorganizado.
Para obter mais espaço para guardar suas coisas coloque um armarinho a mais em seu banheiro, se possível escolha um que tenha diferentes espaços, um para cada pessoa. Por exemplo: uma gaveta para os produtos de cabelo da mamãe, outra para os brinquedos de banho das crianças.
-As gavetas do banheiro, junto com prateleiras, geralmente ficam muito bagunçadas. Jogar produtos de beleza nelas e criar uma bagunça é muito fácil, por isso é aconselhável usar caixas de madeira e bandejas para categorizar os diferentes itens. Elas estão disponíveis em diferentes formatos e tamanhos e podem ser combinados para se ajustar a qualquer tipo de gaveta, e você também pode improvisar colocando algumas bandejas giratórias. Pinte o armarinho de uma cor que combine com o resto do banheiro para dar um toque final.

-Se você tem em seu banheiro um armário embutido na parede, retire os itens que não pertencem a esse local, como medicamentos (que podem ser afetados pela umidade e calor). Para obter ainda mais espaço, cole uma lâmina de aço galvanizado na parede do fundo do armário com adesivo de construção e use ganchos magnéticos para pendurar tesouras e espelhos.

-Para guardar pequenos itens, como elásticos de cabelo e grampos, use pequenos potes plásticos com imã no fundo. Copos transparentes podem ser usados para organizadas cosméticos e pinças e também dão mais espaço para guardar itens maiores, como escovas e pastas de dente.

-Se você possui espaço suficiente para guardar suas coisas, substitua o armarinho de medicamentos por um espelho antigo que se ajuste com o resto da decoração. Se a pia tiver uma grande bancada você pode colocar pequenas bandejas – uma para cada membro da família – para manter em ordem os itens pessoais mais usados. Um belo jarro de água pode ser um lugar interessante para seu anti-séptico bucal.

-Uma boa solução para os armários debaixo da pia são bandejas que deslizam para fora, como as usadas na cozinha, para objetos variados. Separe em cestas os itens que são usados ao mesmo tempo, como produtos de cabelo ou de barbear, assim eles podem ser facilmente puxados para fora e guardados quando necessário.

-Para pendurar secadores e chapinhas, é interessante colocar ganchos na parte interna das portas. Tenha sempre rolos de papel higiênico perto do vaso, você pode guardá-los em vasos cilíndricos, altos e transparentes.

-Próximo ao chuveiro, ou banheira, coloque um rack de prateleiras, como os de hotéis, para as toalhas limpas e dobradas. Atrás da porta do banheiro tenha no máximo três barras para pendurar toalhas molhadas.

-Dentro do box você pode usar garrafas de plástico uniformes para o xampu e sabonete, além de serem mais bonitas que as embalagens convencionais, se ajustam melhor em prateleiras. É sempre bom identificar os produtos com etiquetas, e se for o caso com os nomes dos membros da família.

-Se você esta reformando o banheiro, uma cavidade de aproximadamente 8 cm na parede se transforma em uma ótima prateleira com bastante espaço para todos os seus produtos, decantados em vasilhames plásticos.

-Normalmente os banheiros de visita precisam de mais limpeza, por isso é bom ter um cesto de plástico com todos os produtos necessários dentro de um dos armários.

-Convidados tendem a esquecer de levar consigo um secador, então, ao invés de fazê-los vasculhar nos armários por um, monte uma linha de cabeleireiro na parede ao lado da pia. Esses aparelhos podem ser encontrados em fornecedores de hotéis na internet. Também é muito importante sempre ter xampu, condicionador, sabonete, pasta de dente e barbeadores descartáveis caso seus convidados tenham esquecido.

*Martha Stewart,apresentadora de TV Americana, é o que poderíamos classificar de uma especialista do lar, pois ele cozinha, costura, entende de jardinagem e organização.

Fonte: CASA IG

2 comentários:

Anônimo disse...

I used to be suggested this web site by means of my cousin.
I'm now not certain whether or not this submit is written by way of him as no one else recognise such unique approximately my problem. You are amazing! Thanks!

Here is my web-site: Cheap Ray Ban Sunglasses

Anônimo disse...

Excellent post however I was wondering if you could
write a litte more on this topic? I'd be very grateful if you could elaborate a little bit more. Bless you!

Here is my page; cheap ray bans

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...