domingo, 18 de outubro de 2009

ORGANIZE SEU ARMÁRIO


Como está o seu guarda-roupa? Todo bonitinho, organizado ou aquela bagunça na qual você não consegue achar nada e ,quando acha, está tudo amassado.
Você sonha com, um armário organizado, mas está sem tempo para uma faxina?
Vamos fazer por etapas. Reserve alguns minutos por dia para ir colocando as coisas em ordem. Cada dia, você esvazia a parte que vai organizar e limpa muito bem.
Depois de limpo, você pode colocar saches, produtos antimofos e na hora de reorganizar o espaço aproveita para selecionar os itens que vão voltar para o armário, os que precisam ser consertados, lavados ou doados.
Seguem as dicas da Cynthia Townley Ewer, autora do livro Acabe com a Bagunça.

ACABE COM A BAGUNÇA NO ARMÁRIO

Prepare seus utensílios: timer, caixas para Pôr no Lugar, Vender/Doar e Guardar, sacos de lixo e uma caixa extra de itens para Consertar. Ajuste o timer para 20 minutos.

1.
SEPARE Uma roupa por vez, decida usando regras do ACABE. Comece aos poucos: uma prateleira, 30cm do cabideiro ou uma gaveta. Examine cada peça e decida se vai manter, jogar fora, vender/doar, consertar ou guardar. Se necessário, experimente a roupa para resolver.

2.
JOGUE FORA Se for manter, pendure a roupa de volta ou recoloque na prateleira /gaveta. Se não, ponha na caixa adequada ou no saco de lixo.

3.
ORGANIZE Itens fora do lugar- equipamentos de esporte, escovas de cabelo, alfinetes, o grampeador que foi usado num conserto de emergência numa bainha- vão para caixa Pôr no Lugar. Arrume as roupas restantes, por cor, no cabideiro ou na prateleira/gaveta.

4.
PONHA NO LUGAR Quando o timer tocar, pare. A campainha dele é sua amiga, cuidando para que você não se proponha a fazer mais do que consegue. Esvazie o saco de lixo, leve a caixa Consertar para a área de costura e percorra a casa toda com a caixa Pôr no Lugar.




3 comentários:

Candy disse...

Ótimas dicas!

Fiz assim lá em casa. Cada dia um pedacinho do armário.

Ótima semana!!

Um presente para nós dois disse...

senho em ter um guarda roupas tão organizado quanto esse, mas pela quantidade de roupa que tenho só comprando outro rsrsrs.Bjs

Espaco Home disse...

Boa Tarde, se você produra dicas de decoração e organização não deixe de dar uma olhadinha no blog do Espaço Home - http://newsespacohome.blogspot.com/ - somos uma loja especializada em produtos de organização, porém, não basta organizar tem que ter estilo. Muito bom seu blog. Beijos Simone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...