domingo, 3 de julho de 2011

VOLTE SEMPRE

DICAS PARA SER UM HÓSPEDE SEMPRE BEM VINDO




Julho, mes de férias, vai passar uma temporada na casa de parentes ou amigos?
Fique atento a essas dicas para não comprometer a amizade e ser sempre lembrado como uma visita agradável.

1. Agradeça o convite - você adorou ser bem recebido? Então, demonstre isso levando algum presentinho para sua anfitriã. Pode ser um objeto de decoração, uma caixa de bombons ou frutas.

2. Carregue sua roupa de banho - é elegante - e mais prático - levar a sua própria roupa de cama e de banho. E não se esqueça de colocar na mala seus objetos de higiene pessoal, como xampu e sabonete.

3. Bote freio nas crianças - combine antes com seus filhos como deve ser o comportamento deles dentro da casa. Fazer o sofá da visita de pula-pula, gritar e correr são comportamentos proibidos.

4. Respeite a rotina da casa – você quer acordar tarde, ir à praia e almoçar depois de todo mundo? Tudo isso é falta de educação. Tente seguir a rotina da casa. E não rejeite o que for servido à mesa. Coma só um pouquinho!

5. Nada de estadia prolongada - nunca estenda sua permanência além do que foi combinado inicialmente. A única exceção é quando a pessoa insiste muito para que você fique. Nesse caso, não resista.

6. Seja simpático - tente ser prestativo. Ofereça-se para ajudar nas tarefas domésticas. Na hora das refeições, ajude no preparo dos pratos ou diga que você lava a louça. Manter em ordem o quarto em que você está dormindo também é de bom tom.

7. Colabore nas compras - contribua com as despesas da casa. Passe no mercado ou na padaria, compre mantimentos ou pague parte das compras. E jamais use o telefone da casa para fazer ligações interurbanas.






Fonte: Ana Maria

3 comentários:

Sandra Lima disse...

É incrível como algumas pessoas recusam-se a obedecer essas regrinhas... São dicas de ouro!
Beijos

Renata Alves disse...

Oi Clô,dicas de ouro rs! bj boa semana

CRISTAL disse...

Amiga, amei, é isto mesmo, assino embaixo, eu queria que certas pessoas vissem isto, porque, eu recebo cada uma, vou te contar, ninguém merece.
A pior coisa é visita folgada.

Bjs cristalinos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...